Fórum

arrow_back

Erro V1212 ao criar Ordem de Venda (VA01) - Já verifiquei OVKK, cliente e VOV8 - Sales Org 1410

JEFERSON MENDES RODRIGUES

07/07/2026 10:51:52

Olá, pessoal!

Estou enfrentando o erro abaixo ao tentar criar uma Ordem de Venda Standard no VA01:

Mensagem: Não foi possível determinar nenhum esquema de cálculo Nº mensagem: V1212

Diagnóstico: Não foi possível determinar o esquema de cálculo adequado, porque nenhuma entrada com as chaves '1410 10 00' '1' existe na tabela 683V.

Passos que já executei:

1. Verifiquei o Cadastro do Cliente (XD03 / BP)
    • Cliente: CLIENTE-J1
    • Sales Area: 1410 / 10 / 00
    • Aba Sales Area Data Billing Campo Cust.pric.proc. = 1
  2. Verifiquei o Tipo de Documento (VOV8)
    • Tipo de Ordem: Standard Order
    • Campo Doc. pric. proc. está mantido.
  3. Verifiquei a Determinação do Pricing Procedure (OVKK)
    • Acessei /nOVKK
    • Procurei pela combinação 1410 + 10 + 00 + Cust.pric.proc 1 + Doc.pric.proc
    • Não existe entrada para essa chave exata.
  4. Outras verificações:
    • Sales Area está corretamente criada e atribuída ao cliente.
    • Não há bloqueios de crédito ou outras mensagens bloqueantes antes desse erro (aparece logo no início).
    • Já tentei com outro cliente da mesma Sales Area (mesmo problema).

Tela do erro:

(Anexe a imagem que você tem)

Mesmo após todas essas verificações, o erro persiste. Alguém já passou por isso?

Dúvidas específicas:

• Existe alguma outra tabela ou configuração que possa estar interferindo na determinação (ex: userexit, BAdI, ou determinação via outro critério)?
  • É necessário rodar algum report ou ajuste adicional após manter o OVKK?
  • Alguém sabe se há algum parâmetro no IMG que altera o comportamento da determinação do Pricing Procedure?

Desde já agradeço a ajuda! Qualquer informação adicional que precisarem, é só pedir.

JEFERSON MENDES RODRIGUES

03/08/2026 17:37:12

Olá, Alex Pimentel!
Agradeço pelo retorno. Tentei fazer as configurações; não obtive sucesso. Segui a prática no vídeo do YouTube e também estou vendo o faturamento do mesmo canal para corrigir o erro SAP SD 8B674 - Como Resolver o Erro "Entrar Impostos, para no mínimo, uma Partida" na VF01. Estou no ambiente 400, estou tendo problema no VA01 OR1, OR e AEBO.

Alex Pimentel

29/07/2026 15:28:51

Vc já deu uma olhada neste vídeo? https://www.youtube.com/watch?v=qIV2jT-diho

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade